Instrui a criança no caminho em que deve andar e,quando envelhecer, não se desviará dele” (Pv 22.6)
segunda-feira, 25 de maio de 2009
A laranja...
É muitoooo bom!!!

É disponível do comércio o suco concentrado, que requer a adição de água para reconstituir o líquido ao estado (aproximado) do suco original.
O suco de laranja está entre os mais apreciados e consumidos, sendo uma boa fonte de vitamina c e outros nutrientes. Seu comércio e produção envolvem grandes movimentações financeiras. O suco de laranja é uma bebida muito apreciada por norte-americanos, sobretudo no café da manhã.
historia da turma da Moranguinho

Moranguinho é uma personagem da American Greetings. Originalmente surgiram os cartões depois vieram as bonecas, os pôsteres e outros produtos. A coleção Moranguinho ainda conta com uma linha de bonecos de todos os personagens e de seus animais de estimação
Os primeiros desenhos da Moranguinho e seu gato Mostarda foram feitos em 1977 por Muriel Fahrion durante o tempo que foi ilustrador do departamento American Greetings' Juvenile & Humours. Depois os desenhos foram apresentados para o Sr. Bernie Loomis da General Mills e foram patentiados. Fahrion desenhou mais trinta e dois personagens que também foram patenteados.
Cindy Moyer Patton e Janet Jones desenharam os personagens restantes da linha clássica da Moranguinho. Lyn Edwards foi o editor da linha e também o homem que deu vida aos personagens. Ele desenvolveu o perfil e a história de cada personagem. A primeira boneca lançada foi uma boneca de pano, dirigida por Muriel Fahrion e criada por Suzan Trentel. Irmã de Fahrion.

A linha Moranguinho norte-americana é diferente da brasileira. Os personagens da linha norte-americana são em sua maioria, referentes a sobremesas e os brasileiros não seguem essa regra. Em geral são referentes a frutas. A casa da Moranguinho e seus amigos é a Morangolândia.
Durante os anos 80, foi criado o desenho animado da Moranguinho. Nos Estados Unidos a pequena bonequinha com nome de sobremesa tornou-se verdadeira mania entre as crianças. Dentro de poucos meses começaram a surgir vários produtos com seu nome como álbuns de figurinhas, roupas, vídeo game e vários outros produtos. Vários especiais de televisão também foram produzidos.
Em 1991, Moranguinho volta a ser produzida. Surgiram novos desenhos e também uma nova linha de bonecos, com roupagem nova. Fez bastante sucesso mas mesmo assim foi estinta em 1992.

A Moranguinho atual cresceu. Agora a personagem cresceu e se tornou a Moranguinho adolescente. A bonequinha hoje tem site oficial, vários cds e dvds. Faz muito sucesso entre as crianças de todo o mundo.
Acompanhe o desenvolvimento lúdico de seu filho

Até 2 anos
Quanto mais nova, mais a criança tende a brincar isoladamente, explorando o próprio corpo e os objetos --atividades que estimulem a parte sensório-motora são bem-vindas. À medida que cresce, a criança começa a sentar-se, a engatinhar, a andar e a desenvolver seu senso de equilíbrio e de percepção espacial, podendo acompanhar brinquedos que se deslocam.
Dicas:
- brincadeiras que estimulem os sentidos e que envolvam noções de forma, tamanho e textura,
- objetos de puxar ou de empurrar e
- brinquedos que flutuem na água ou de encaixe são interessantes
De 2 a 3 anos
Nessa fase, já é possível introduzir o jogo simbólico.
Dicas:
As crianças dessa faixa etária adoram brincar com bolas, dançar, cantar e pular. A criança também deve começar a arrumar seus brinquedos como parte da brincadeira
De 3 a 4 anos
A criança passa a ter uma percepção melhor dos seus limites e dos limites dos outros, além de apreender melhor ritmos e duração de tempo
Dicas:
ofereça brinquedos que favoreçam o desenvolvimento do movimento corporal e dêem à criança senso de direção, espaço, força e controle. Instrumentos musicais simples, jogos de montar e desmontar, além de instrumentos para desenhar e pintar são indicados
De 4 a 5 anos
As brincadeiras que desenvolvem a imaginação e envolvem a imitação do mundo adulto são importantes nessa faixa etária
Dicas:
telefone de brinquedo, caixa registradora, apetrechos de cozinha, lousa, fazendinhas, meios de transporte, bonecas, jogos com bola e bicicleta são fonte de diversão nessa fase
De 6 a 7 anos
É por volta dessa época que a criança começa a desenvolver o raciocínio lógico, o que a habilita a participar de brincadeiras com regras mais elaboradas.
Dicas:
jogos em geral, tanto eletrônicos como de tabuleiro e de cartas, ajudam a lidar com regras, vitórias e derrotas.
Fonte: Folha S.Paulo - 11/10/2007


















