segunda-feira, 25 de maio de 2009

Aline Barros E Cia



A laranja...

Essa dica é muito boa, minha filha todos os dia têm que tomar seu "suquinho" de laranja.
É muitoooo bom!!!


Suco de laranja é uma bebida produzida através do líquido extraído da laranja, geralmente despejando-o em um recipiente. Ao adicionar a água este deixa de ser suco de laranja e passa a ser chamado de laranjada ou néctar de laranja pode ser posteriormente coado antes do consumo. Uma quantidade de água também é adicionada ao recipiente para a diluição do suco. Por fim, geralmente adiciona-se uma dosagem de açucar ao suco para deixa-lo mais saboroso, com dosagem variada de acordo com o gosto. Consumir preferencialmente ele diluído pois sua concentração em ácidos orgânicos pode causar gastrite se consumido puro em excesso .
É disponível do comércio o suco concentrado, que requer a adição de água para reconstituir o líquido ao estado (aproximado) do suco original.
O suco de laranja está entre os mais apreciados e consumidos, sendo uma boa fonte de vitamina c e outros nutrientes. Seu comércio e produção envolvem grandes movimentações financeiras. O suco de laranja é uma bebida muito apreciada por norte-americanos, sobretudo no café da manhã.

historia da turma da Moranguinho



Moranguinho é uma personagem da American Greetings. Originalmente surgiram os cartões depois vieram as bonecas, os pôsteres e outros produtos. A coleção Moranguinho ainda conta com uma linha de bonecos de todos os personagens e de seus animais de estimação
Os primeiros desenhos da Moranguinho e seu gato Mostarda foram feitos em 1977 por
Muriel Fahrion durante o tempo que foi ilustrador do departamento American Greetings' Juvenile & Humours. Depois os desenhos foram apresentados para o Sr. Bernie Loomis da General Mills e foram patentiados. Fahrion desenhou mais trinta e dois personagens que também foram patenteados.
Cindy Moyer Patton e Janet Jones desenharam os personagens restantes da linha clássica da Moranguinho. Lyn Edwards foi o editor da linha e também o homem que deu vida aos personagens. Ele desenvolveu o perfil e a história de cada personagem. A primeira boneca lançada foi uma boneca de pano, dirigida por Muriel Fahrion e criada por Suzan Trentel. Irmã de Fahrion.

A linha Moranguinho norte-americana é diferente da brasileira. Os personagens da linha norte-americana são em sua maioria, referentes a sobremesas e os brasileiros não seguem essa regra. Em geral são referentes a frutas. A casa da Moranguinho e seus amigos é a Morangolândia.
Durante os anos 80, foi criado o desenho animado da Moranguinho. Nos Estados Unidos a pequena bonequinha com nome de sobremesa tornou-se verdadeira mania entre as crianças. Dentro de poucos meses começaram a surgir vários produtos com seu nome como álbuns de figurinhas, roupas, vídeo game e vários outros produtos. Vários especiais de televisão também foram produzidos.
Em 1991, Moranguinho volta a ser produzida. Surgiram novos desenhos e também uma nova linha de bonecos, com roupagem nova. Fez bastante sucesso mas mesmo assim foi estinta em 1992.
Em 2002, Moranguinho voltou novamente. Dessa vez totalmente diferente das versões anteriores. A bonequinha fica mais moderna e deixa de lado as características campestres que apresentava até então. Também foram lançados dvds, vhs, vcds e até mesmo cds com trilha sonora interpretada por Sarah Heinke.
A Moranguinho atual cresceu. Agora a personagem cresceu e se tornou a Moranguinho adolescente. A bonequinha hoje tem site oficial, vários cds e dvds. Faz muito sucesso entre as crianças de todo o mundo.




Acompanhe o desenvolvimento lúdico de seu filho




Até 2 anos

Quanto mais nova, mais a criança tende a brincar isoladamente, explorando o próprio corpo e os objetos --atividades que estimulem a parte sensório-motora são bem-vindas. À medida que cresce, a criança começa a sentar-se, a engatinhar, a andar e a desenvolver seu senso de equilíbrio e de percepção espacial, podendo acompanhar brinquedos que se deslocam.

Dicas:

  • brincadeiras que estimulem os sentidos e que envolvam noções de forma, tamanho e textura,
  • objetos de puxar ou de empurrar e
  • brinquedos que flutuem na água ou de encaixe são interessantes

De 2 a 3 anos

Nessa fase, já é possível introduzir o jogo simbólico.

Dicas:

As crianças dessa faixa etária adoram brincar com bolas, dançar, cantar e pular. A criança também deve começar a arrumar seus brinquedos como parte da brincadeira

De 3 a 4 anos

A criança passa a ter uma percepção melhor dos seus limites e dos limites dos outros, além de apreender melhor ritmos e duração de tempo

Dicas:

ofereça brinquedos que favoreçam o desenvolvimento do movimento corporal e dêem à criança senso de direção, espaço, força e controle. Instrumentos musicais simples, jogos de montar e desmontar, além de instrumentos para desenhar e pintar são indicados

De 4 a 5 anos

As brincadeiras que desenvolvem a imaginação e envolvem a imitação do mundo adulto são importantes nessa faixa etária

Dicas:

telefone de brinquedo, caixa registradora, apetrechos de cozinha, lousa, fazendinhas, meios de transporte, bonecas, jogos com bola e bicicleta são fonte de diversão nessa fase

De 6 a 7 anos

É por volta dessa época que a criança começa a desenvolver o raciocínio lógico, o que a habilita a participar de brincadeiras com regras mais elaboradas.

Dicas:

jogos em geral, tanto eletrônicos como de tabuleiro e de cartas, ajudam a lidar com regras, vitórias e derrotas.

Fonte: Folha S.Paulo - 11/10/2007

Related Posts with Thumbnails