sábado, 9 de outubro de 2010

Especial Dia das CrianÇas

É preciso de muito jogo de cintura para lidar com as tarefas de casa e cuidar dos filhos. Realmente não é, mas o Senhor sempre nos dá paciência para dar conte de tudo. É preciso de ter um pique extra para enfrentar-las sempre cheias de energia. E essa energia nunca acaba, eles estão sempre dispostos a brincar de novo. É preciso driblar o cansaço do dia a dia para conseguir participar do crescimento da criança sem perder a calma e o humor. Como mãe posso dizer que somos a base do nosso lar.
12 de outubro



A nossa participação no decorrer da vida da criança é essencial para que ela seja equilibrada emocionalmente. Como mães é necessário também sermos crianças, quando necessário, parar nossos afazeres domésticos para se entregar a elas. Num futuro próximo iremos ver como foi importante...


CriaTiva
comunicativos

Eu optei parar de trabalhar fora, não foi uma decisão fácil, muito tempo tendo meu próprio dinheiro, mas eu sempre dizia que quando eu fosse mãe, eu queria criar, cuidar dia a dia, e para isso era necessário uma escolha. Vê-los crescer de perto foi o que me deu coragem na hora de decidir. Nem todas mãe podem ou concordam com isso, espero ter feito a escolha certa. Após 4 anos posso dizer que deu certo, tenho visto retorno e isso me alegra de ver que vale apena investir na criação de nossos filhos.



Posso vê-los de pertinho
sentindo seu carinho e em cada olhar 
sem precisar de usar palavra ver como estão felizes por ter-me por perto.
Sei que um dia 
não vão precisar tanto de mim com hoje
mas  vão lembra que quando ainda bem pequenininhos
teve minha atenção exclusiva...
Muitas coisas material, eles não tiveram de mim
Mas emocional ...
Um dia bem próximo verei o resultado
da minha escolha.por Raquel

BRINCADEIRA: ADEDANHA


Primeiramente cada participante pega sua respectiva folha de papel e divide-a em várias colunas, e em cada coluna coloca um assunto a ser tratado, o exemplo mais comum disso é "Nome Próprio, Lugar, Objeto, Animal, Carro, Cor, Fruta....", e uma das colunas também deve ser "total de pontos", além da coluna letras, que deve ficar no início, para não repetir.
Ao ser pronunciada a palavra "adedanha", todos devem mostrar quantos dedos quiserem de uma das mãos, que devem ser somados. A soma total deverá ser convertida em uma letra da seqüência do alfabeto.
Exemplo: total de dedos 10 = J.

Depois de feito isso pega-se a letra 'escolhida' e os participantes começam a preencher as colunas. Por exemplo, se der "A", eles devem colocar um nome próprio com "a" em sua respectiva coluna; um lugar com a letra "a" e assim sucessivamente até preencher todas as colunas.
Deve ser estabelecido um tempo para preencher os dados ou o jogador que preencher primeiro todas as colunas, deve gritar STOP. Caso o participante não tenha preenchido tudo durando o tempo estipulado ou até que um jogador tenha gritado stop, o campo deverá ficar vazio.
Depois disso vem a contagem de pontos: cada um vai dizendo o que colocou em cada coluna, cada campo preenchido vale dez pontos, se outra pessoa tiver colocado igual vale 5 pontos e se estiver vazio vale zero.
* Não vale inventar palavras e os participantes podem anular uma palavra que não aceitem em conjunto.
** Tenha um dicionário a mão, para tirar possíveis dúvidas.
No final vence quem tiver mais pontos somados. Pode-se jogar quantas rodadas quiserem ou até completar o alfabeto.
Varie os assuntos e seja criativo!
Variante:
Você pode incrementar a brincadeira da seguinte forma: quem não conseguir fazê-lo ou então repetir palavras já ditas, pagará uma prenda ou levará um castigo de cada um dos participantes e sai do jogo.
Neste caso será vencedor aquele que ficar por último.

Fonte:1papacaio.com.br
   

Arco-íris


Olá galerinha!

Vamos falar do arco colorido que enfeita o céu toda vez que o sol aparece logo após uma chuva forte. Este arco cheio de cores representa uma aliança feita por Deus, uma promessa feita a Noé e seus descendentes que aquela chuva forte que acabara de cair nunca mais cairia novamente. 
Essa promessa é feita também a nós seres humanos.
a promessa
Como um sinal da aliança Deus coloca o seu arco nas nuvens, não nos pede nada em troca por essa promessa essa é a bondade de nosso Deus, nos livrando da responsabilidade que a aliança feita nos trás.
O arco-iris será o sinal do pacto de Deus com o povo de que nunca mais a terra seria destruída com água.
Para que nos lembremos dessa promessa, toda vez que para de chover vemos no céu azul um sol que brilha forte e um arco cheio de cores que nos faz lembrar novamente de que foi feita uma promessa que não muda e que prova de que Deus é fiel em tudo o que diz.

“Vou colocar o meu arco nas nuvens. O arco-íris será o sinal da ALIANÇA que estou fazendo com o mundo” Gênesis 9.13 – Bíblia Sagrada.


Related Posts with Thumbnails