segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Comportamento

Mentiras na infância

Atitudes da criança que assustam e preocupam os pais. De acordo com estudiosos do comportamento infantil, isto é natural quando a criança tem idade entre três e sete anos. Claro que há limites e observações, mas antes de brigar preste atenção, às vezes o filho deseja apenas chamar à atenção dos pais por não saber como pedir ajuda.
Para entender, é necessário conhecer mais sobre as crianças vivem num universo desconhecido e estão sempre em conflito entre a fantasia e a realidade. De acordo com a psicóloga Ângela Clara Correa, a fantasia acompanha a criança durante uma parte da infância, que vai de um a sete anos. "A mentira de uma criança é aceitável somente quando os valores não foram criados e percebidos por ela", afirma.

A criança pequena não sabe lidar com as frustrações e ausências - sejam elas emocionais, financeiras ou comportamentais-, fazendo com que sintam a necessidade de mentir e/ou roubar para compensar a falta gerada por algum motivo ou circunstância.

Vamos pegar como exemplo uma criança que vai à escola após um fim de semana e a professora pergunta qual foi a diversão dos últimos dias. Ela, sem malícia ou premeditação, responde: fui passear numa linda fazenda com os meus pais!

Mas, na verdade, ela não saiu de casa, ficou em frente à tv por todo o tempo. Houve uma mentira, porém isto nada mais é do que um sinal aos pais que devem dar mais atenção ao filho. À ida ao parque de diversões pode ser o suficiente para que a criança não minta.

Fonte Site da supernanny.

Modelo de macações de TNT

Olá Pessoal!

Vejam que lindos, boa dica para quem trabalha com crianças.
Boa para dia das crianças, festa infantil, evangelismo...

Criativos coloridos a criaçada vai amar!!!!


Fonte Tia Dri
http://drikids.blogspot.com/

Laranjinha e Moranduinho

"Deixai vir a mim as criançinhas pois deles é o reino dos céus". Mateus 19.14
Bíblia Sagrada





Minha filha ama essa dupla.

Imagens Google.

Dicas para festa infantil

Para você fazer uma festa bonita e barata para seu filho.

Você pode criar!!




Use sua criatividada para montar uma festa não só para o filho mas até para sobrinhos, primos...


essas fotos eu peguei do google, quando estava montando o aniversário da minha filha, aproveitei muitas idéias.
Festinha de criança é a melhor que está tendo.
Related Posts with Thumbnails