sexta-feira, 25 de março de 2011

Oro a Deus quando estou com medo



          Você já ouviu a história de Davi e Golias? Davi era um menino judeu que se tornou rei de Israel. Golias era um gigante que fazia parte do exército dos filisteus. Os filisteus eram inimigos de Israel, e Golias era o guerreiro mais forte do exército. Ele tinha quase três metros de altura. Todos os soldados do exército de Israel tinham muito medo dele.
          Um dia, os dois exércitos se encontraram frente a fren­te. Os filisteus estavam de um lado, e Israel estava do ou­tro, e havia um vale entre eles. Golias saiu em direção ao vale e gritou para os soldados de Israel: "Escolham um homem para lutar comigo. Se ele vencer, seremos seus servos. Mas, se ele perder, vocês serão nossos servos" (1 Sm 17:8,9; grifo da autora).
          Golias queria alguém que lutasse com ele face a face, mas ninguém queria. Todos tinham muito medo dele.
          Naquele mesmo dia, Davi apareceu levando pão para três de seus irmãos que estavam no exército de Israel. Ele ouviu Golias se vangloriando. Já fazia quarenta dias que Golias desafiava os soldados de Israel dia e noite. Davi ficou furioso por esse gigante, que não conhecia Deus, desafiar os homens que conheciam Deus, por isso ele se candidatou a lutar com Golias.
          "Matei um leão e um urso sozinho", disse Davi para o líder de Israel.

"O Senhor, que me livrou deles, também me livrará deste filisteu ímpio" (l Sm 17:36,37; grifo da autora).

          Davi tinha tanta fé em Deus que nem tinha medo de Golias, ele sabia que Deus iria protegê-lo. Davi decidiu não usar a armadura, como fazia o restante dos soldados, porque era muito grande e pesada para ele. Em vez disso, levou apenas sua atiradeira (uma espécie de esti­lingue) e cinco pedras lisas que encontrou em um riacho pró­ximo e desceu corajosamente o vale para enfrentar o gigante. Ao vê-lo, Golias o desrespeitou, o amaldiçoou e não o levou a sério. Ele via Davi como um simples garotinho e não queria entender que Deus estava com Davi.
          Quando Davi se aproximou de Golias, girou a atiradeira e lançou uma pedra bem na cabeça do gigante. Golias caiu no chão, Davi correu, pegou a espada de Golias e o matou.
          Quando os filisteus viram o que havia acontecido, eles fi­caram extremamente assustados. Reconheceram que, se o menor jovem do exército de Israel tinha conseguido vencer o maior e mais forte soldado de seu exército, então eles não tinham chance de sobreviver. Por isso, fugiram no mesmo instante.
          Mesmo sendo criança, Davi tinha uma grande fé em Deus. Acreditou que poderia vencer porque Deus estava do seu lado. E ele estava certo.
          Você sabia que suas orações são como a atiradeira de Davi? Ao enfrentar um gigante — como o do medo —, você pode orar para vencer o medo. Sua fé dá poder à oração. Ao orar, você pode matar os gigantes de sua vida. Você pode matar o gigante do medo. Uma vez que Deus está do seu lado, suas orações são poderosas. Quando você ora, Deus está com você e, por isso, o inimigo tem de fugir.
Stormie Omartian
Trecho do livro O Poder da Criança que ora

Related Posts with Thumbnails