quarta-feira, 20 de maio de 2009

Paciencia com os filhos

*Destaque para laranjinha da turminha da moranguinho.*

Será que encontro aqui mais alguém pra se unir a mim no quesito paciência?.... com nossos tão amados anjinhos... não falo de nada que não fuja do normal, tenho uma filha maravilhosa (com dois anos), so recebo elogios por onde ela anda, inteligente, educada, meiga, uma benção de Deus, chego a pensar que talvez seja muito mais do que mereço, mas por vezes sinto um breve remorso com aqueles momentos em que me estresso e cansada da rotina, obrigações, horários cumpridos, finanças e por aí vai uma lista quilométrica que interfere drasticamente em meu humor, em gênero e grau.

E então vem ela toda euforica querendo mostrar alguma descoberta, com uma brincadeira em que eu tenho que participar... Derepende eu escuto "MÃÃÃÃÃÃÃÃE, faz favor, acho que é uma maneira que ela encontra para chamar a minha atenção, um carinho, um colo... e assim se vão os dias. É necessário aproveitar esse momento, são especiais e não voltam mais porque o momento é como nós, único em cada segundo que vivemos; consciente disto divido com vocês mais esta minha aflição e peço a Deus que me dê todos os dias uma dose a mais de PACIÊNCIA!!!
adaptação
Raquel.

Projeto Crianças Diante do Trono

Os preferidos da minha filha, que Deus continue sustentando esse ministério, Ana Paula tem sido umas referencias da Rayanne. Louvado seja por esse ministério. Desde a gestação músicas como "Você é linda Demais" tem feito parte de nossas vidas. E até hoje tem nos ensinado muito.
Amamos vocês!
Crianças Diante do Trono é a concretização do sonho de levar os pequeninos de todas as nações a experimentarem a graça de crescer diante do trono de Deus, ouvindo e cantando canções que os levem a amar e a conhecer a Jesus. Nestes DVDs e CDs, Ana expressa os princípios que ela mesma conheceu e vivencia desde a sua infância. Cada música nos leva a recordar que 'quem não receber o reino de Deus como uma criança, de maneira alguma entrará nele' (Lucas 18:17)

Inclui jogos e testemunhos.

Vamos colorir..

Olá galerinha,
Separei esses desenhinhos do diante do trono infantil, para vocês colorirem. Até porque minha filha ama essa galerinha. Aproveitem!!!!
Deus abençoe a todas vocês!









Como educar nossos filhos



EDUCAR PARA O FUTURO

Os pais sempre estão influindo nos gostos, aficções e tendências dos filhos desde o momento em que nascem. Isso é correto sempre que busquem seu bem. A preocupação dos pais está no futuro dos filhos e desde pequenos pensamos em como ajudar-lhes, mas eles viverão em uma sociedade diferente à de hoje e devemos preparar-lhes para que saibam desenvolver-se, o melhor possível, em sua sociedade.
Não podemos falar de caminhos seguros, mas de tendências mais prováveis que nos servirão para tirar algumas conclusões positivas.
Hoje continua sendo importante “saber” mas passa a primeiro plano “a pessoa”, o comportamento íntegro, os valores da vida. Assim, a educação da vontade passa a ser importante na formação dos filhos.
Tanto o pai como a mãe são responsáveis pela família e a educação para o futuro deve ocupar lugar prioritário na distribuição de seu tempo.
Há cem anos as idéias que passavam pela frente dos filhos estavam mais controladas: na família, na escola, com os amigos. Hoje, as idéias que podem chegar tem outros meios para fazê-lo: a televisão, os filmes, os anúncios.

-> Educar com o exemplo diário é educar no presente.
-> Corrigir os filhos quando fazem algo mau é educar no passado.

Ambas maneiras de educar, até o momento, eram suficientes. Hoje em dia a influência externa é mais forte. Os pais estão mais tempo fora de casa, controlam menos essas influências. O tempo que estão com os filhos deve ser um tempo melhor usado, devem procurar chegar antes, prever, adiantar-se: educar no futuro.

EDUCAR NO FUTURO EXIGE PREPARAÇÃO.
PRECISA-SE SABER O QUE CONVÉM FAZER EM CADA IDADE
E EM CADA MOMENTO
.

Adenóide: quando a cirurgia é necessária


Embora muitas mães não tenham conhecimento, o problema da adenóide em crianças é mais comum do que se imagina.
Na verdade, adenóides - localizadas na parte de trás do nariz e do palato mole - não representam uma doença, mas sim fazem parte da anatomia do ser humano. A sua hipertrofia é que causa complicações.
Ela é típica na fase infantil, até os seis anos. É resultado de constantes infecções nas vias aéreas superiores, como, rinites, sinusites, alergias e infecções crônicas por bactérias e vírus. E ainda de roncos ou apnéia noturna (parada da respiração durante o sono). “Muitas mães acabam descobrindo o mal não só por causa das infecções, mas sim quando observam roncos e até que a criança dorme com a boca aberta”, diz José Caporrino Neto, otorrinolaringologista do hospital São Luiz.
Conforme o médico, quando os antibióticos não resolvem o mal é necessário fazer a cirurgia. A operação mais comum é feita com cureta de beckman. Como a adenóide começa a diminuir após os seis anos, especialistas indicam a cirurgia para depois desta idade. “É um procedimento simples e a criança vai para casa no mesmo dia, mas ela leva anestesia geral. Após a operação, o pequeno deve ficar em repouso”, ressalta.
Caso a cirurgia não seja realizada, a criança pode ter conseqüências graves, entre elas, infecções freqüentes no ouvido, sono agitado, cansaço e até mesmo retardo no crescimento, perda auditiva ou hipertensão pulmonar, o que dificulta no seu processo de desenvolvimento.

“É importante alertar às mães que procurem um otorrino assim que desconfiarem dos sintomas. Apenas com um raio-X de perfil e um exame chamado de nasofibroscopia, já é possível detectar o problema no próprio consultório”.

Por Juliana Lopes
site: vilamulher

Ideias para festas infantis



Às vezes, na hora de organizar a festinha faltam idéias para agradar os convidados ou surpreender o aniversariante.Para dar uma ajuda na organização, separei algumas dicas para deixar a festa ainda mais especial.
Na hora de escolher a decoração, a tendência é apostar nos balões. Claro que eles já são indispensáveis nas festas há muito tempo, mas agora se tornaram personagens principais e dominam a decoração. Aparecem na entrada em forma de personagens que podem até ser maiores do que os aniversariantes, nas escadas e até substituindo as flores verdadeiras em arranjos de mesa. A dica é boa porque cabe em todos os bolsos.



Os balões dão um toque especial a decoração alé de serem mais em conta, já que se gasta muito com a festinha. Mais para frente vou postar mais dicas sobre festas infantis. Até porque ano que vem tenho mais uma missão, o aniversário da Rayanne.



Boas festas!!
Abraços.
Raquel

Related Posts with Thumbnails