quinta-feira, 31 de março de 2011

Midinho- A Viuva de Sarepta




Embora nossa história comece com a ordem de Deus ao grande profeta Elias para ir a Sarepta, devemos lembrar o que motivou essa ordem. O reino de Israel havia caído em idolatria. A adoração de Baal se tornara a religião oficial. Deus havia “desafiado” dramaticamente o deus das tempestades declarando pelo Seu profeta Elias que não haveria mais nem orvalho nem chuva. Que ironia se percebe: a um reino que adorava o deus da tempestade, Deus disse que não haveria chuva!

 O que este fato nos diz a respeito do poder de Deus sobre nosso mundo, em contraste com qualquer outro poder?
Elias foi ao riacho de Querite enquanto o país de Israel definhava sob uma seca devastadora. Finalmente, o riacho secou, e Deus ordenou ao profeta que partisse e fosse para Sarepta.Deus ordenou a Elias que saísse de Israel e fosse a uma terra estrangeira estava supostamente distante da área de influência do Senhor.
É importante notar que o Senhor usou a necessidade do profeta para alcançar uma mulher na distante Sarepta. 
Como crentes em Jesus, não temos que projetar uma fachada perfeita a todos ao nosso redor. Não temos que encobrir nossos problemas nem fingir que não temos necessidades, porque, como todos sabemos, isso não é verdade. Como cristãos, ainda sofremos, ainda nos entristecemos, ainda precisamos, às vezes, do consolo e ajuda de outros que, de fato, podem nem professar nossa fé ou mesmo nenhuma fé.
Related Posts with Thumbnails