quinta-feira, 28 de maio de 2009

Dica

O que é a Musicalização?

Musicalização é um processo que tem como objetivo tornar o indivíduo sensível e receptivo ao mundo sonoro, despertando na criança o prazer de fazer e ouvir música de forma lúdica. Sabemos que brincar é, indiscutivelmente, a maior atração para a criança e musicalizar brincando torna-se um processo que completa o desenvolvimento da criança, pois vai de encontro aos seus interesses proporcionando benefícios que ela própria não consegue avaliar, mas sentir.
Segundo Carl Orff: educar musicalmente é propiciar á criança uma compreensão progressiva da linguagem musical, através de experimentos e convivência orientada.
Além de despertar habilidades musicais, a musicalização estimula o desenvolvimento da fala, a criatividade, a afetividade, a disciplina pessoal, entre outros.
Através desta vivência musical estaremos formando futuros ouvintes, talentosos artistas ou simplesmente pessoas mais sensíveis.
Para ter mais referências sobre o assunto, conheça a linha de Musicais da Turminha Querubim!


ANA CRISTINA RISSETTE SCHREIBER – formada no Curso Técnico em Instrumento – Piano (SP), graduada em Pedagogia Plena (SP) e Licenciatura em Música (PR). Concluinte do Curso de Especialização em Educação Musical pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná.
Atua como educadora musical, palestrante e coordena os projetos pedagógicos do CIDADE 300 Multimídia, produzindo vários CD´s e materiais didáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails